segunda-feira, 7 de março de 2011

tecnica para fortalecer a memoria

Exercícios ajudam a fortalecer o cérebro; aprenda como Tome banho, faça a barba e tome café da manhã usando sua mão menos hábil (no caso de destros, usar a mão esquerda, e vice-versa) Encontre coisas como a torneira do chuveiro, o sabonete, as chaves de casa e a fechadura com os olhos fechados Aprenda os números em braile e tente colocar em prática nos locais onde há essa forma de comunicação, como elevadores, por exemplo Tente cheirar temperos diferentes do que está acostumado a usar quando for à feira ou ao supermercado Faça todo dia um caminho diferente para a escola ou para o trabalho Quando viajar, evite hotéis tradicionais. Opte pelos que tenham as características típicas do local. Aproveite e prove tudo o que for novo e diferente.

do Brasil Online

O cérebro está cada vez mais parecido com os músculos. O computador do corpo humano também precisa de ginástica para se manter forte e vigoroso.

Segundo neurologistas da Universidade Duke, nos Estados Unidos, uma rotina de tarefas mentais pode ajudar o cérebro a recordar nomes, habilidades e se tornar mais criativo.

O neurologista Lawrence Katz diz que a pior coisa para o cérebro é parar de aprender. O importante, segundo ele, é manter o cérebro em atividade, como se estivesse em uma academia. Ele chama a prática de "neuraeróbica" e acredita que dessa forma o cérebro pode ficar mais ágil e flexível.

Veja a seguir algumas sugestões para manter o cérebro em forma:

Nenhum comentário:

Postar um comentário